Os revestimentos contínuos, como o próprio nome diz, são revestimentos fabricados em diferentes tipos de materiais que podem ser utilizados em paredes e pavimentos que cobrem de maneira uniforme, continua, sem juntas ou divisórias marcadas. Dependendo do tipo de material as juntas podem existir, mas de maneira muito espaçada o que acaba tornando-as quase imperceptíveis. São revestimentos que a princípio eram utilizados em ambientes industriais e hospitalares e que devido ás suas qualidades passaram a serem aplicados em residências e incorporados na decoração.
São revestimentos que aportam um visual uniforme, completamente liso e muito bonito para os ambientes. Em espaços reduzidos ajudam a aumentar a sensação de amplitude devido á sua continuidade. O fato de não possuírem juntas de separação transformam-nos em opções higiénicas, já que a limpeza é facilitada e a acumulação de gordura e outros tipos de sujidade é evitado. Alguns materiais podem ser aplicados diretamente sobre o revestimento antigo evitando a etapa de remoção o que diminui os prazos de execução e custos da obra.
Existem diversos tipos de revestimentos tais como os cimentícios, onde o mais conhecido é o micro-cimento, os de resina epoxi, os de poliuretano, entre outros, que se podem aplicar em diversos locais e para as particularidades de cada divisão e sus finalidade.